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TERMO DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE ABERTURA E UTILIZAÇÃO DE CONTA DIGITAL

Ao navegar no site, baixar ou utilizar o aplicativo Conta Digital, solicitar ou contratar os produtos e serviços disponibilizados pelo ALO PAY SOLUCÕES EM PAGAMENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o nº 37.443.589/0001-02, comsede na av. Imperatriz Leopoldina, 957, cj 2708, Vila Leopoldina, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, CEP 05305-011, doravante denominado “ExpoBank”; você manifesta estar ciente desta Política de Privacidade, que descreve de forma transparente e com linguagem simples como suas informações são coletadas, armazenadas, utilizadas e compartilhadas. A proteção de seus dados e sua privacidade são muito importantes para o ExpoBank. Em caso de dúvidas, é só nos procurar em nossos canais de atendimento. Esta Política de Privacidade descreve os dados pessoais que coletamos, como eles são usados, armazenados e compartilhados e os seus direitos em relação a esses dados. Recomendamos a leitura com toda a sua atenção.

Introdução

Quando você contrata os serviços do ExpoBank, você nos fornece os seus dados pessoais para que possamos viabilizar a contratação de nossos produtos e serviços e também para te entregar a melhor experiência possível. No ExpoBank, privacidade, segurança e transparência são valores fundamentais e sempre adotaremos as melhores práticas para garantir a confidencialidade e integridade dos seus dados pessoais. Além disso, burocracia, letras miúdas e asteriscos não fazem parte da nossa missão no ExpoBank. Por isso, desenvolvemos essa Política de Privacidade para explicar, de uma forma clara, simples e objetiva, as nossas práticas, como os seus dados pessoais são tratados e por que pedimos eles. Ao aceitar ostermos dessa Política de Privacidade, você está ciente de que a controladora dos seus dados pessoais, ou seja, a empresa responsável por tomar as decisões sobre o tratamento dosseus dados pessoais,será a ALOPAY SOLUCÕES EM PAGAMENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o nº 37.443.589/0001-02, comsede na av. Imperatriz Leopoldina, 957, cj 2708, Vila Leopoldina, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, CEP 05305-011.

Após a leitura desta Política de Privacidade, se você tiver dúvidas, reclamações, quiser exercer seus direitos relacionados aos seus dados pessoais ou se comunicar com o ExpoBank sobre esse assunto, você pode entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento ou contatar o nosso atendimento pelo e-mail sac@expobank.com.br.


1. Aplicação

Cada vez que você ler um termo iniciado em letra maiúscula nesta Política, significa que ele é um termo com significado definido especificamente. Toda vez que houver menção aos termos “ExpoBank”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo ao ExpoBank; da mesma forma, toda vez que houver menção aos termos “você”, “seu”, “sua”, estamos nos referindo a Você. Esta Política de Privacidade é aplicável a todos os clientes do ExpoBank no Brasil. Nós coletamos os seus dados pessoais sempre que você:
• Usar o aplicativo do ExpoBank para smartphones
• Contratar ou usar qualquer um dos nossos produtos ou serviços, seja fazendo compras com o seu cartão de crédito ou transações com a sua conta digital do ExpoBank
• Navegar no website do ExpoBank - https://expobank.com.br
• Navegar no website do Expostore - https://expostore.com.br
• Se inscrever no newsletter do ExpoBank - https://blog. expobank.com.br / assinar-newsletter/
• Entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento
• Participar de pesquisas ou promoções realizadas pelo ExpoBank

Esta Política de Privacidade se aplica especificamente aos:

• Clientes do ExpoBank: pessoas naturais que efetivamente contratem, utilizem ou acessem um ou mais serviços ou produtos do ExpoBank (seja para você mesmo ou para sua pessoa jurídica)
• Prospectos do ExpoBank: pessoas naturais prospectadas pelo ExpoBank ou que já tenham solicitado a contratação de um dos serviços ou produtos, mas que não tenham se tornado um cliente do ExpoBank por qualquer motivo.

Para os candidatos a vagas de emprego no ExpoBank, a Política de Privacidade pode ser encontrada no site https://expobank.com.br/carreiras/.
Esta Política de Privacidade também é aplicável a outras formas de coleta de dados pessoais pelo ExpoBank, que permitem a prestação ou o aprimoramento dos nossos serviços. Por exemplo, podemos coletar informações por meio de parceiros ou relativas às nossas tecnologias. Todas as formas de coleta e os usos dos seus dados pessoais estão descritos nesta Política de Privacidade. As práticas descritas nesta Política de Privacidade só se aplicam ao tratamento dos seus dados pessoais no Brasil e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com destaque para a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou "LGPD") a partir de sua entrada em vigor.


2. Quais dados pessoaissão coletados pelo ExpoBank

Ao solicitar, contratar ou usar os produtos ou serviços do ExpoBank, você nos fornece, e nós coletamos, alguns dados pessoais relacionados a você. Desde o momento em que você interage com o ExpoBank, nós coletamos os seus dados pessoais. Em alguns casos, você fornece diretamente os seus dados pessoais ao ExpoBank, mas também podemos coletar seus dados de maneira automática. Além disso, nós também recebemos alguns dados pessoais enviados por parceiros que contratamos para finalidades específicas (como para reforçar nosso controle contra fraudes), para que possamos cumprir com obrigações legais ou com a regulamentação aplicável e outras que serão detalhadas mais adiante. Ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, você concorda expressamente em fornecer apenas dados pessoais verdadeiros, atuais e precisos e em não alterar a sua identidade ou seus dados pessoais de qualquerforma no acesso e na utilização dos nossos produtos ou serviços. Você será o único responsável pelas informações falsas, desatualizadas ou imprecisas que fornecer diretamente ao ExpoBank. Esses são os seus dados pessoais tratados pelo ExpoBank, divididos por categorias:

Dados pessoaisinformados pelo titular

• Dados cadastrais, tais como: nome, documentos de identificação, nacionalidade, endereço, data de nascimento, filiação, gênero, entre outros.

• Dados de contato, como telefone e e-mail.
• Dados biométricos, tais como a fotografia do seu documento de identificação e do seu rosto.
• Se você faz parte de alguma lista de Pessoa Politicamente Exposta (PPE). • Dados de navegação e do dispositivo.
• Endereço IP do dispositivo móvel utilizado para acessar osserviços ou produtos do ExpoBank
• Interações realizadas e perfil de uso de sites, blogs e aplicativo do ExpoBank
• Dadostécnicos, como informações de URL, de conexão de rede, do provedor, e do dispositivo
• Cookies
• Atributos do dispositivo, tais como ID, sistema operacional, navegador e modelo
• Dados de geolocalização do dispositivo caso você autorize a coleta a partir do seu dispositivo

Dados pessoais originados do uso dos nossos produtos e serviços

• Dados de contratação de nossos produtos e serviços, tais como cartão de crédito e prêmios
• Dados de transações e movimentações financeiras na conta do ExpoBank, como débitos, saques, pagamentos aplicações financeiras e transferências, incluindo também informações dos remetentes e beneficiários
• Dados de contratação de operações de crédito, tais como empréstimo pessoal, negociação de valores devidos em razão do uso do cartão de crédito
• Data de convite para se tornar um Cliente do ExpoBank
• Indicações de países de destino para viagens internacionais, incluindo tempo de permanência
• Histórico de crédito • Histórico de atendimento ao cliente
• Código do seu banco de origem, caso ative a portabilidade salarial • Acesso à sua lista de contatos, caso você ative voluntariamente essa funcionalidade no nosso aplicativo

Dados públicos:
• Podemos coletar informações sobre você que estejam disponíveis publicamente ou que foram tornadas públicas por você

• Informações sobre menções ou interações com o ExpoBank
• Depoimentos referentes ao ExpoBank postados em perfis e páginas nas redes sociais, juntamente com seu nome e imagem (incluindo fotos de perfil)


3. Como o ExpoBank usa seus dados pessoais

O Expo Bank utiliza os seus dados pessoais para poder prestar um serviço de alta qualidade e oferecer os melhores produtos a você. Detalhamos a seguir as finalidades para as quais utilizamos os seus dados pessoais: 

Dados pessoais informados pelo titular Finalidades:
• Prestação dos serviços e oferecimento dos produtos contratados
• Identificação, autenticação e verificação de requisitos para contratação dos serviços e produtos do Expo Bank
• Autenticação de transações financeiras
• Atendimento de solicitações e dúvidas
• Efetivação de portabilidade salarial, se requerida
• Contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, ou outros meios de comunicação, inclusive para envio de notificações ou push de uso dos serviços do Expo Bank • Envio do seu cartão de crédito e comunicações em geral
• Envio de “Indique um Amigo” (um presente, uma carta ou um mimo que pode ser enviada quando há uma conexão entre cliente e o atendimento do Expo Bank)

• Aprimoramento dos serviços prestados pelo Expo Bank, inclusive com o cruzamento de informações sobre produtos contratados por pessoa física e por pessoa jurídica para oferecimento de novos produtos e serviços
• Captura de dados no nosso gateway de pagamento
• Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços, ou de nossos parceiros, inclusive com viabilização de ofertas e envio de informações sobre produtos, serviços, novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes para a manutenção do relacionamento com você
• Consultas sobre suas informações na base de dados do Sistema de Informações de Crédito (SCR), mediante a obtenção do seu consentimento com esse uso • Reavaliações periódicas sobre a elegibilidade para ser um cliente do Expo Bank, possibilitando o eventual convite proativo a prospectos
• Proteção ao crédito, incluindo concessão de crédito e aumento de limite
• Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança
• Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes do Expo Bank e do sistema financeiro.

• Exercício regular de direitos do ExpoBank, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário
• Colaboração ou cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Dados biométricos
 
Finalidades:
 
• Prevenção à fraude e garantia da sua segurança nos processos de identificação e autenticação de cadastro e de novo dispositivo Dados pessoais que coletamos de terceiros
 
Finalidades:

• Melhoria de nossos produtos e serviços
• Marketing, prospecção, pesquisas de mercado e de opinião
• Reavaliações periódicas sobre a elegibilidade para ser um cliente do ExpoBank, possibilitando o eventual convite proativo a prospectos
• Proteção ao crédito, incluindo concessão de crédito
• Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança
• Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes do ExpoBank e do sistema financeiro
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória, por exemplo, para manutenção do seu cadastro atualizado ou cumprimento de obrigaçõeslegais e/ou regulatórias impostas ao ExpoBank, incluindo normas de Conheça seu Cliente, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo e outras Dados de navegação e do dispositivo Finalidades:
• Prestação dos serviços, oferecimento dos produtos contratados e aperfeiçoamento do uso e experiência com o aplicativo e sites do ExpoBank
• Operacionalização de novos produtos e serviços
• Recomendação de novos serviços, produtos ou funcionalidades do aplicativo, inclusive serviços de parceiros que possam te interessar
• Exibição de publicidade, seja no nosso site, redes sociais ou em sites de terceiros
• Geração de estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamento no uso dos produtos ou serviços
• Proteção ao crédito, incluindo concessão de crédito
• Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança
• Dados de geolocalização para sua segurança - por exemplo, identificando compras indevidas
• Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes do ExpoBank e do sistema financeiro.
• Exercício regular de direitos do ExpoBank, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário
• Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória

Dados pessoais originados do uso dos nossos produtos e serviços
 
Finalidades:
 
• Prestação dos serviços e oferecimento dos produtos contratados
• Autenticação de transações, atendimento e suporte ao cliente
• Aprimoramento dos serviços prestados pelo ExpoBank, inclusive com o cruzamento de informações sobre produtos contratados por pessoa física e por pessoa jurídica para oferecimento de novos produtos e serviços
• Desenvolvimento de novos produtos e serviços a serem oferecidos por empresas do ExpoBank e geração de conhecimento para inovação ou desenvolvimento de novos produtos
• Captura de dados no nosso gateway de pagamento
• Testes para aprimoramento dos modelos e serviços e produtos do ExpoBank
• Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços, ou de nossos parceiros, inclusive com viabilização de ofertas e envio de informações sobre produtos, serviços, novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes para a manutenção do relacionamento com você
• Envio de “Indique um Amigo” (um presente, uma carta ou um mimo que pode ser enviada quando há uma conexão entre cliente e o atendimento do ExpoBank) • Proteção ao crédito, incluindo concessão de crédito
• Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança e monitoramento de uso e performance dos serviços e produtos do ExpoBank
• Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes do ExpoBank e do sistema financeiro
• Exercício regular de direitos do ExpoBank, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário
• Colaboração ou cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória

Dados públicos
 
Finalidades:
 
• Divulgação dos produtos e serviços prestados pelo ExpoBank em redes sociais, websites, aplicativos ou materiais institucionais e publicitários
• Envio de “Indique um Amigo” (um presente, uma carta ou um mimo que pode ser enviada quando há uma conexão entre cliente e o atendimento do ExpoBank) • Proteção ao crédito, incluindo concessão de crédito
• Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes do ExpoBank e do sistema financeiro • Exercício regular de direitos do ExpoBank
• Cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias impostas ao ExpoBank, incluindo normas de Conheça seu Cliente, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo e outras
 
4. Compartilhamento de dados pessoais
 
O ExpoBank poderá compartilhar os seus dados caso você solicite. O compartilhamento dos seus dados também poderá ser feito com empresas do grupo econômico do ExpoBank, com terceiros parceiros e com autoridades e órgãos reguladores para diferentes finalidades. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios.

Abaixo preparamos um resumo dividido por categorias com ostipos de fornecedores com quem normalmente compartilhamos seus dados pessoais:
 
Outras empresas do grupo ExpoBank

Finalidades do compartilhamento:
 
• Prestação de serviços e oferecimento dos produtos contratados para o cliente
• Operacionalização e oferta de novos serviços e produtos
• Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços
• Proteção ao crédito, incluindo concessão de crédito
• Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança
• Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes do ExpoBank e do sistema financeiro
• Exercício regular de direitos do ExpoBank
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória
 
Parceiros de negócios, prestadores de serviço e outros terceiros
 
Tais como: fornecedores de serviços de tecnologia da informação, de atendimento ao consumidor, de comunicação, de serviços estatísticos, de pesquisas, marketing, serviços financeiros e de meios de pagamentos; parceiros que fabricam, personalizam e entregam os nossos cartões de crédito e/ou débito, agências de cobrança, de crédito e prevenção a fraudes, bancos, instituições financeiras e outros terceiros.
 
Finalidades do compartilhamento:
 
• Aprimoramento dos nossos serviços, website e aplicativo e operacionalização de novos produtos ou serviços
• Auxílio na prestação dosserviços que entregamos a você, por exemplo, confecção e entrega do seu cartão
• Contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, notificação push ou outros meios de comunicação
• Auxílio no desenvolvimento e oferta dos nossos produtos financeiros
• Cobrança de dívidas
• Checagem da sua identidade e elegibilidade para contratar os serviços do ExpoBank, e reavaliações periódicas, possibilitando o eventual convite proativo a prospectos
• Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços
• Proteção ao crédito, incluindo concessão de crédito
• Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança
• Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos clientes do ExpoBank e do sistema financeiro
• Exercício regular de direitos do ExpoBank
• Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória

Mediante sua solicitação
 
Finalidades do compartilhamento:
 
• Garantir a transparência na nossa relação com você
• Envio de notificações não obrigatórias por e-mails, push, WhatsApp e SMS
 
Além disso, ao utilizar nosso aplicativo ou navegar em nossos websites, você pode ser redirecionado para sites ou aplicativos de terceiros. Depois que você for redirecionado para um site ou aplicativo de terceiros, as práticas de privacidade serão regidas pelas políticas de privacidade e pelos termos de uso desses terceiros. Não podemos controlar ou nos responsabilizar pelas práticas e conteúdo de privacidade de terceiros. Leia atentamente as políticas de privacidade aplicáveis para entender como eles coletam e processam seus dados.
 
5. Retenção e exclusão dosseus dados pessoais
 
Enquanto você for um Cliente ou Prospecto do ExpoBank, durante o uso dos nossos produtos e serviços e por todo o período em que o ExpoBank armazenar seus dados pessoais, eles serão mantidos em ambiente seguro e controlado. Quando aplicável, e mesmo após o cancelamento da conta do ExpoBank, cartão de crédito ou demais serviços ou produtos, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional de tempo para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos do ExpoBank ou também pelo prazo necessário de acordo com a base legal que justifique a retenção dos dados. Por exemplo, podemos armazenar seus dados para cumprir com obrigações impostas pelo Banco Central do Brasil e também para preservar nossos direitos em ações judiciais.

6. Seus direitos como titular de dados pessoais
 
A partir da entrada em vigor da LGPD, você, como titular de dados pessoais, pode exercer seus direitos frente aos controladores dos seus dados pessoais. Nós disponibilizamos os mecanismos detalhados abaixo para que você entenda de forma clara e transparente como exercer seus direitos e nossa equipe estará pronta para atender eventuais solicitações.
 
Elencamos abaixo quais são esses direitos:
 
Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais
 
O fato de você ser Cliente do ExpoBank já significa que nós fazemos o tratamento dos seus dados pessoais, mesmo que esse tratamento seja, entre outros, o armazenamento de dados pessoais em ambiente seguro e controlado. Você pode solicitar ao ExpoBank que confirme se realiza o tratamento dos seus dados pessoais.
 
Acesso aos dados pessoais
 
Você pode solicitar que o ExpoBank informe e forneça os dados pessoais que possui em relação a você.
 
Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados
 
Se você verificar que os seus dados pessoais estão incompletos, inexatos ou desatualizados, você pode pedir a correção ou complementação ao ExpoBank. Para isso, caso não seja possível realizar a alteração pelo próprio aplicativo do ExpoBank, você precisará enviar um documento que comprove a forma correta e atual do dado pessoal.
 
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD
 
Caso qualquer dado pessoal seja tratado de forma desnecessária, em excesso para a finalidade a que se destina ou em desconformidade com a LGPD, você pode solicitar que o ExpoBank anonimize, bloqueie ou elimine esses dados, desde que fique efetivamente constatado o excesso, a falta de necessidade ou a desconformidade com a lei.

Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento
 
Caso você tenha dado o consentimento para tratamento dos seus dados pessoais para finalidades específicas(e não necessárias para a prestação dos nossos serviços ou entrega dos nossos produtos), você poderá solicitar a eliminação desses dados pessoais, como por exemplo, dados pessoais obtidos a partir da sua geolocalização para indicação do local onde foram realizadas suas compras.
 
Informação das empresas comas quais o ExpoBank compartilhou ou das quais recebeu seus dados pessoais
 
Você pode solicitar que o ExpoBank informe com quais terceiros compartilhou ou de quem recebeu seus dados pessoais.
 
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa
 
Caso seu consentimento seja necessário para acessar ou usar determinado produto ou serviço, você pode pedir que o ExpoBank esclareça se é possível fornecer esse produto ou prestar esse serviço sem o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais, ou quais são as consequências de não fornecer o consentimento para este caso.
 
Revogação do consentimento
 
Caso você tenha dado o seu consentimento para tratamento dos seus dados pessoais, você pode solicitar a revogação desta autorização. A revogação do consentimento pode resultar na impossibilidade de uso de algumas funcionalidades do aplicativo, ou até mesmo no encerramento dos serviços prestados, mas não impede o uso de (i) dados anonimizados; e (ii) dados cujo tratamento esteja baseado em outra hipótese legal prevista na LGPD.
 
Decisões automatizadas
 
Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses e a indicação dos critérios utilizados para essas decisões. Por motivos de segredo de negócio, proteção de informações confidenciais e preservação da concorrência, o ExpoBank não informa a forma de funcionamento desses sistemas automatizados. Importante destacar que o ExpoBank não garante um resultado diferente da primeira decisão, mas podemos garantir que os nossos modelos tecnológicos são consistentes e pautados em princípios legais e éticos.

Portabilidade e direito de petição
 
Quando regulamentado o direito de portabilidade pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), você poderá solicitar ao ExpoBank a portabilidade dos seus dados pessoais a outro prestador de serviços. Além disso, com a constituição da ANPD, você terá também o direito de peticionar em relação aos seus dados perante a autoridade nacional.
 
Caso você deseje exercer qualquer um desses direitos, entre em contato conosco por meio do canal “Precisa de Ajuda?” no app ou diretamente com o nosso responsável pelo e-mail sac@expobank.com.br. Para efetivarmos os seus direitos, podemos solicitar comprovação da sua identidade, como medida de segurança e prevenção à fraude.

7. Comunidade Expo Bank
 
A Comunidade ExpoBank (https://comunidade.expobank.com.br/) é a comunidade oficial do ExpoBank, criada para as pessoas interessada a se conectarem, tirarem dúvidas, darem ideias e sugestões e ficarem por dentro de novidades do ExpoBank.
 
Todas as informações postadas na comunidade são públicas. Para evitar qualquer risco à segurança dos usuários da Comunidade ExpoBank, recomendamos que nunca divulguem dados pessoais (principalmente número e senha do cartão, CVV, CPF, renda, endereço, número de telefone, etc).

8. Registro de atividades
 
Podemos registrar as atividades que você realiza quando utiliza nosso aplicativo, site ou blogs, criando, quando possível e aplicável, logs (registros de atividades efetuadas nos sites e aplicativos e serviços) que conterão: o endereço IP, acesso e ações realizadas por você no serviço disponibilizado, data e hora de cada ação realizada e informações sobre o dispositivo utilizado, tais como a versão de sistema operacional, navegador e geolocalização.
 
Também podemos utilizar certastecnologias, próprias ou de terceiros, de monitoramento das atividades realizadas enquanto você acessa nossos sites e blogs, tais como:
 
Cookies: são arquivos de internet que armazenam de forma temporária o que você está visitando na rede. O ExpoBank possui cookies em seus websites e blogs e também recebe informações de parceiros a respeito de cookies inseridos nos seus respectivos websites. Os cookies podem ser utilizados para diversos propósitos, incluindo lembrar-se de você e de suas preferências, persistir informações relacionadas a suas atividades no site visitado, ou coletar informações que podem ser usadas para oferecer conteúdo de uma forma personalizada. Nossos sites também podem utilizar objetos armazenados localmente para fornecer determinado conteúdo, tais como vídeo sob demanda, videoclipes ou animação.
 
Nós temos cookies de terceiros ativados em nosso site. As práticas de privacidade serão regidas pelas políticas de privacidade e pelos termos de uso desses terceiros, de forma que não podemos controlar ou nos responsabilizar pelas práticas e conteúdo de privacidade de terceiros. Por isso destacamos que você pode, a qualquer momento, bloquear o uso dos cookies ativando uma configuração no seu navegador de internet e sua capacidade de limitar os cookies estará sujeita às configurações e limitações do seu navegador. Você também pode excluir os cookies existentes através das mesmas configurações do seu navegador de internet. Caso você opte por desativar os cookies, você poderá continuar navegando nos sites e nos blogs, mas algumas partes das páginas poderão deixar de funcionar.
 
Web beacon: Web beacon é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o seu comportamento com diferentes sites ou servidores da web.
 
Ferramentas de analytics: Essas ferramentas podem coletar informações como a forma que você visita um site, incluindo quais páginas e quando você visita tais páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras.
 
Todas as tecnologias utilizadas por nós sempre respeitarão os termos desta Política de Privacidade.

9. Transferência internacional de dados pessoais
 
Alguns de seus dados pessoais, ou todos eles, poderão ser transferidos para o exterior, por exemplo quando são armazenados pelo ExpoBank em servidores de computação em nuvem localizados fora do Brasil. Para isso, o ExpoBank observa todos os requerimentos estabelecidos pela legislação vigente e adota as melhores práticas de segurança e privacidade para garantir a integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais.

10. Medidas de segurança
 
O ExpoBank usa diversos tipos de medidas de segurança para garantir a integridade de seus dados pessoais, como padrões de segurança de informação praticados pela indústria quando coleta e armazena dados pessoais.
 
Os dados pessoais podem, ainda, ser armazenados por meios de tecnologia de cloud computing e outras tecnologias que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento de nossos serviços e segurança.
 
Tratamos a segurança dos seus dados pessoais com o máximo de cuidado, utilizando padrões e melhores práticas adotados no mercado. Temos uma equipe robusta, altamente qualificada e responsável por garantir que o ExpoBank adote as melhores práticas de segurança, dentre elas:
 
• Múltiplo fator de autenticação para acesso às informações;
• Segurança como código, a fim de viabilizar automações e respostas rápidas e eficientes para eventos de segurança no ambiente tecnológico;
• Criptografia para dados em repouso, em trânsito e em uso, para garantir a integridade das informações;
• Monitoramento contínuo do ambiente;
• Análises e testes contínuos de segurança da informação em nossos sistemas, feitos por times internos e externos;
• Auditorias.

Recomendamos ainda que você nunca compartilhe sua senha com ninguém, ela é pessoal e intransferível, e sempre tome cuidado ao postar seus dados pessoais em redes sociais ou qualquer outro ambiente público


11. Consentimento

Ao longo desta Política de Privacidade, informamos que alguns dados pessoais somente serão coletados pelo ExpoBank com o seu consentimento. Da mesma forma, esses dados pessoais somente poderão ser tratados mediante autorização e para as finalidades descritas. Essas informações estão, principalmente, nos capítulos 2 e 3 da Política.

Ao ler esta Política de Privacidade e clicar, ao final, em "Eu li, estou ciente das condições de tratamento dos meus dados pessoais e forneço meu consentimento, quando aplicável, conforme descrito nesta Política de Privacidade.", você consente com o tratamento dos dados pessoais nas formas aqui indicadas.

Vale lembrar que o tratamento de seus dados pessoais é condição necessária para que possamos prestar nossosserviços e entregar nossos produtos para você. Caso você tenha dúvidas sobre qualquer um dos termos explicados aqui, estamos à disposição em nossos canais de atendimento para ajudá-lo.


12. Alterações a essa Política de Privacidade

O ExpoBank poderá alterar esta Política de Privacidade a qualquer tempo. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada no nosso site ou enviada por e-mail pra você.

Prezamos sempre pela transparência: toda vez que uma alteração relevante for feita, nós enviaremos um comunicado a você indicando a nova versão vigente. Ao continuar a usar nossos produtos e serviços após uma alteração na Política de Privacidade, você estará concordando com as novas condições – mas você sempre pode manifestar a sua discordância por meio dos nossos canais de atendimento, se for o caso.

Nas hipóteses em que as alterações a esta Política de Privacidade resultarem em mudanças nas práticas de tratamento de dados pessoais que dependam do seu consentimento (veja o item 12 acima), solicitaremos o seu consentimento com os novos termos da Política de Privacidade em relação ao tratamento de dados e finalidades indicados.


13. Fale Conosco

Segundo a Lei nº 13.709/2018, o ExpoBank é considerado o “Controlador” dosseus dados pessoais. Se após a leitura desta Política de Privacidade você ainda tiver qualquer dúvida, ou por qualquer razão precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus dados pessoais, você pode entrar em contato pelos canais abaixo:

• Seção "Precisa de Ajuda?" do App do ExpoBank ou você pode falar conosco por chat ou e-mail.
• Responsável: e-mail: sac@expobank.com.br

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais.


Equipe Expo Bank
 

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